DATA DA PUBLICAÇÃO: 2017-10-10

De 18 a 25 de setembro, Policiais Militares Rodoviários do 23º Grupamento desenvolveram ações voltadas a Semana Nacional do Trânsito/2017

Vislumbrando alcançar a conscientização dos usuários das rodovias estaduais a Polícia Militar Rodoviária de Taió realizou atividades para conscientizar motoristas e pedestres

.
As atividades realizadas na cidade de Taió marcaram a Semana Nacional do Trânsito de 2017 e contou com a participação de alunos e professores de escolas publicas do município, estudantes do 6º ano do Colégio Feliciano Nunes Pires de Lages/SC, Policiais Militares de outras unidades, Bombeiro Militar, representantes municipais, bem como órgãos e empresas da região que organizaram oficinas educativas voltadas para a educação no trânsito. A ideia transmitida durante os comandos educativos, exposições e palestras foi difundir o tema instituido pelo CONTRAN: "Minha escolha faz a diferença no trânsito”. Para ensinar as crianças no trânsito, os policias utilizaram a escolinha de trânsito móvel, importante instrumento para demonstrar na prática aos pequenos maneiras corretas no trânsito. Eles aprendem praticando e acabam orientando os pais ao perceberem atitudes erradas ao conduzirem veículos. Hábitos corretos no trânsito são importantes para a sociedade e contribuem para a segurança viária.
Outras imagens

• Comandante do CPMR: Coronel PM José Norberto de Souza Filho