DATA DA PUBLICAÇÃO: 2018-04-20

ALTERAÇÃO NO TRÂNSITO

OPERAÇÃO IRONMAN 70. 3 FLORIANPOLIS 2018

.

O Comando de Policiamento Rodoviário estará atuando em conjunto com o Comando do Policiamento da 1ª Região de Polícia Militar e da Diretoria de Instrução e Ensino na Operação Ironman 70.3 Florianópolis 2018, que se realizará no município de  Florianópolis, no próximo dia 22 de abril de 2018 (domingo).

Para esta Operação, a Polícia Militar Rodoviária estará empregando 36 (trinta e seis) Policiais Militares, os quais atuarão em toda a extensão das rodovias SC-401 (norte e sul) e SC-403, procurando proporcionar segurança aos competidores e demais usuários que transitarão pelas citadas rodovias, bem como proporcionar a fluidez do trânsito de veículos, que se dará conjuntamente com a competição.

Para este evento, serão utilizadas 10 (dez) viaturas operacionais e 09 (nove) motocicletas, as quais serão distribuídas nos principais acessos, cruzamentos e locais de grande fluxo de veículos e atuarão também no acompanhamento dos atletas participantes da competição esportiva, como batedores.

Convém informar e solicitar a divulgação através deste órgão de imprensa sobre as principais medidas que serão adotadas no policiamento rodoviário para este evento:

1.   Rodovia SC-401 Norte, a faixa da esquerda (central) estará destinada aos atletas  (ciclistas)  e a da direita ao trânsito de veículos (esta modificação ocorrerá nos dois sentidos).

2.   Rodovia SC-403 a faixa da esquerda (central) estará destinada aos atletas (ciclistas) e a da direita ao trânsito de veículos (esta modificação ocorrerá nos dois sentidos).

3.   Na SC-401 Sul (Via Expressa Sul): o trânsito para veículos nos dois sentidos estará fechado a partir das 07h15min horas do dia 22/04/18 (domingo), permanecendo nesta situação até por volta das 12h00min.

Devido às medidas adotadas, as quais visam à segurança dos usuários das rodovias e dos atletas competidores, solicitamos a compreensão dos que necessitarem utilizar as rodovias que dão acesso ao Sul da Ilha (SC-401 Sul) e ao Norte da Ilha (SC, 401 e 403), uma vez que estamos prevendo problemas de mobilidade com congestionamentos, em função da utilização de apenas uma faixa de rolamento para os veículos na SC-401 Norte e na SC-403, a interdição da SC-401 Sul.

Para acesso ao sul da ilha o trânsito ocorrerá pelas Avenidas Waldemar Vieira e Jorge Lacerda (costeira).

Desta forma solicitamos a todos os usuários, que evitem utilizar as Rodovias Estaduais que serão utilizadas como trajeto do evento, no dia 22 de abril (domingo), visando amenizar a situação.

Caso não seja possível, solicitamos a todos que terão que se deslocar com compromissos marcados, incluindo os que deslocarão ao aeroporto Hercílio Luz que o façam com a máxima antecedência possível para evitar contratempos decorrentes dos problemas de mobilidade.

Até o restabelecimento da normalidade do trânsito, pedimos paciência e compreensão das pessoas que porventura venham a sofrer algum transtorno, lembrando que este evento é apoiado pelos Governos Estadual e Municipal e conta com a autorização dos órgãos de trânsito, e cabe a Polícia Militar Rodoviária tão somente garantir a segurança dos atletas e usuários das Rodovias Estaduais.

Qualquer informação sobre o trânsito no dia 22 de abril pelas rodovias estaduais onde estará se realizando a operação, bem como possíveis orientações, poderão ser obtidas pelo telefone 198.

Este Comando coloca-se a disposição para eventuais esclarecimentos.

Florianópolis, 19 de abril de 2018.

JOSÉ NORBERTO DE SOUZA FILHO

Coronel PM Comandante do Comando de Policiamento Rodoviário