DATA DA PUBLICAÇÃO: 2018-12-05

Policiais Militares do CPMR concluem Curso de Especialização em Fiscalização de Produtos Perigosos

A Polícia Militar Rodoviária de SC foi representada pelo 1º Sgt PM Anísio lotado no 14º Grupo/PMRv em Içara/SC e o Cabo PM Aristides lotado no 17º Grupo/PMRv em São Lourenço do Oeste/SC, no 22º Curso de Especialização Profissional em Fiscalização do Transporte Rodoviário de Produtos Perigosos.

Curso de Produtos Perigosos em SP
No período de 05 de Novembro a 03 de Dezembro, realizado pelo Comando de Policiamento Rodoviário da Polícia Militar de São Paulo (CPRv/PMESP). O curso e a solenidade de formatura aconteceram no Gabinete de Treinamento do CPRv na cidade de São Paulo (SP). Participaram do curso 35 policiais militares, sendo 31 Policiais Militares do Estado de São Paulo, 01 Policial Militar do Paraná, 01 Policial Militar Rodoviário do Pernambuco, 02 agentes da CET/SP e 02 Policiais Militares Rodoviários de Santa Catarina. O curso tem como objetivo especializar o policial militar para fiscalização de Transporte de Produtos Perigosos. Para que o policial possa lidar melhor com os veículos que fazem esse transporte nas rodovias e, redução de acidentes e principalmente salvar vidas e proteger o meio ambiente, por meio de ações de polícia ostensiva. Durante a formatura foi divulgado que o Cabo Aristides Fugiwara Strachoski alcançou a 1ª colocação, com aproveitamento máximo, sendo agraciado com o Medalhão de Mérito Rodoviário em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao policiamento rodoviário e à sociedade paulista, sendo entregue pelo Comandante CPRv de São Paulo, o senhor Coronel PM Luís Henrique Di Jacinto Santos. O Medalhão do Mérito Policial Rodoviário é um instrumento de valorização às personalidades civis e militares, instituições públicas e privadas, que tenham contribuído de modo relevante para a consecução das metas e objetivos do Comando de Policiamento Rodoviário, na missão de servir e proteger à sociedade na defesa da vida, da integridade física e da dignidade da pessoa humana. Parabéns ao 1º PM Sgt Anisio e ao Cb PM Aristides, pela conclusão do curso e sucesso nas atividades relacionadas ao Transporte de Produtos Perigosos.
Outras imagens

• Comandante do CPMR: Tenente Coronel PM José Evaldo Hoffmann Junior