Governo do Estado de Santa Catarina
Ouvidoria Doadores
FECHAR

Sala de Imprensa & Comunicação

Notícias

DATA DA PUBLICAÇÃO: 05/05/2021

Maio Amarelo 2021 aborda "respeito e responsabilidade" como tema

Objetivo do movimento é promover ações coordenadas entre o Poder Público e a sociedade civil, mobilizando toda a sociedade, em seus mais variados segmentos

foto

O movimento Maio Amarelo nasceu com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Seu objetivo principal é promover ações coordenadas entre o Poder Público e a sociedade civil, e tem como intenção colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, nos seus mais diversos segmentos.

Agora, em 2021, o tema da 8ª edição do Maio Amarelo é "Respeito e Responsabilidade: pratique no Trânsito!". E é assim, pensando no outro e fazendo por todos, que o movimento busca uma maior consciência e harmonia para o transitar de todos, com respeito e responsabilidade, propondo o "se colocar no lugar do outro".

Assim, por meio de nossas redes sociais iremos, neste mês, intensificar o que queremos para todos nós. Com respeito e responsabilidade, estaremos no caminho certo, para reduzir os milhares de acidentes que ocorrem diariamente no Brasil. Sejamos mais responsáveis com a nossa vida e também com as demais que, por algum motivo, cruzam nosso caminho.

Que tenhamos um Maio Amarelo repleto de mudança de comportamento e que a mensagem seja estendida por todo o ano de 2021!

  • CPMRv - Comando de Polícia Militar Rodoviária - PMSC
  • Comandante do CPMRv: Coronel PM André Cartaxo Esmeraldo
  • Rua Prefeito Dib Cherem, 2579 - Capoeiras - Florianópolis - SC
  • 88090-000 - (48) 3665-7250