DATA DA PUBLICAÇÃO: 27/04/2021

Bom Jesus: policiais rodoviários se encontram com bebê salvo na última quinta

Militares do Posto 9 da Polícia Militar Rodoviária, que realizaram o primeiro atendimento ao menino, puderam revê-lo neste sábado

foto

Um bebê de um ano e três meses, foi salvo por policiais militares rodoviários em Bom Jesus. O fato aconteceu na última quinta-feira, 22, após a criança se engasgar. A criança estava desacordada e foi entregue à guarnição pelo pai.

O pai do menino entrou desesperado no Posto 9 da Polícia Militar Rodoviária e pediu ajuda aos militares, que, de imediato, iniciaram os procedimentos para tentar desobstruir as vias aéreas da criança. O que preocupava os policiais era o fato do bebê já apresentar cianose no rosto, espasmos e perda de temperatura corporal.

Mesmo com pouco tempo para agir, os policiais conseguiram liberar as vias aéreas do menino. Entretanto, como ele ainda aparentava não estar consciente, teve de ser encaminhado, com urgência, ao Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê, onde recebeu atendimento médico.

Neste sábado, 24, já fora de perigo, os policiais que realizaram o atendimento puderam se encontrar com os pais da criança, que, felizmente, passa bem.

• CPMRv - Comando de Polícia Militar Rodoviária - PMSC
  • Comandante do CPMRv: Coronel PM André Cartaxo Esmeraldo